Nesta segunda-feira, 10, o julgamento de Bruno Henrique foi interrompido. Marco Aurélio Choy pediu vista do processo para ter mais tempo de analisar o caso.
Com isso, a sessão será retomada ainda essa semana, mas não teve data revelada. Ele segue apto a jogar enquanto não for julgado por conta do efeito suspensivo conseguido pelo Flamengo.
Há quatro possibilidades nesse momento: absolvição, redução da punição, manutenção da pena atual ou aumento da punição atual.
A defesa pediu o encerramento do caso por prescrição, mas foi rejeitado por unanimidade. Já a procuradoria pede aumento da pena e por conta disso recorreu.
Processo no STJD contra Bruno Henrique
Bruno Henrique responde a um processo no STJD por suposta manipulação de resultados. O jogador foi punido anteriormente com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por “violar a ética esportiva”. A decisão, no entanto, foi suspensa após o clube obter um efeito suspensivo.
O caso teve início após a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão de 2023, quando o atacante recebeu um cartão amarelo que levantou suspeitas de envolvimento com apostas esportivas. O atleta nega qualquer irregularidade e segue atuando normalmente enquanto aguarda o novo julgamento.
Bruno Henrique pode perder a final da Libertadores?
Como a punição e julgamento são apenas relacionados ao futebol brasileiro, a presença do jogador no confronto diante do Palmeiras não está ameaçada.
