O Sport derrotou o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Matheusinho, no início do segundo tempo.
Apesar do triunfo, o Leão segue na lanterna, com 14 pontos, nove a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians permanece em 10º lugar.
O primeiro tempo foi de equilíbrio e polêmica. O Sport chegou a balançar a rede duas vezes, com Zé Lucas e Derik, mas ambos os lances foram anulados por impedimento após revisão do VAR. O Corinthians respondeu com chutes perigosos de Breno Bidon, que acertou a trave, e de Vitinho, defendido por Gabriel.
Na volta do intervalo, o time da casa abriu o placar logo aos 3 minutos. Matheusinho fez bela jogada individual e finalizou com precisão, marcando o único gol do duelo.
Com a vantagem, o Sport recuou e buscou explorar os contra-ataques. O Corinthians, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu criar chances claras. No fim, uma confusão na área técnica resultou na expulsão do preparador de goleiros do Sport e nove minutos de acréscimos, mas o Timão não reagiu.
O sonho de sair do Z4
O resultado reacendeu a esperança da torcida do Sport em permanecer na Série A. Foi apenas a terceira vitória do time no campeonato, mas a primeira conquistada na Ilha do Retiro — palco em que duas vitórias recentes já haviam escapado nos minutos finais, ambas contra rivais paulistas (São Paulo e Santos).
Mesmo com a distância ainda considerável para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, elenco e torcida ainda acreditam na recuperação e celebraram intensamente o triunfo após o apito final.
