Sócio do São Paulo recebe supostas ameaças após derrota no MorumBIS

São Paulo

Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc

Fernando Bueno, sócio do clube associativo do São Paulo, afirmou ter recebido mensagens em tom de ameaça após a derrota do time por 1 a 0 para o Ceará, partida disputada no Morumbi.

Em entrevista ao repórter Danilo Soto, da rádio Energia 97, Bueno relatou que as intimidações chegaram por SMS a partir de um número de celular registrado nos Estados Unidos e que o teor das mensagens o deixou em estado de preocupação.

Segundo o relato, a primeira mensagem orientava que Fernando “compareça à sala do Júlio Casares” e informou que “o conselho o estava aguardando”. Na sequência, ao indagar quem estaria por trás das comunicações, recebeu resposta igualmente ameaçadora: “Aguarde e verá”. Outra mensagem acresceu a advertência: “Levante mais uma notícia falsa e sentirá”.

Além do contato com a imprensa, Bueno publicou em um grupo chamado Clube Social SPFC, no Facebook, um desabafo sobre as ligações e mensagens recebidas. “Estou sendo ameaçado e vou registrar aqui. Hoje pela manhã recebi 4 ligações do São Paulo FC que não pude atender por estar fazendo um tratamento dentário. Logo após, recebi uma mensagem de texto, de um número americano, com a seguinte mensagem: ‘SPFC informa: Sr Fernando Bueno, compareça à sala de Júlio Casares’”, escreveu.

Ele acrescentou que a conversa evoluiu para “um tom de ameaça e repressão” e finalizou com um alerta: “Se algo acontecer comigo, já sabem como e por onde investigar.”

Sair da versão mobile