A transação para a compra do Sevilla por Sergio Ramos, avançou nas últimas semanas. O jogador assinou uma carta de intenções e o processo caminha para um desfecho.
Sergio Ramos, junto de outros investidores como Martín Ink querem se tornar sócios majoritários do clube que vive um momento complicado com resultados financeiros e esportivos ruins.
A informação do avanço nas negociações foi divulgada pela rádio Cadena SER.
A equipe que costumava ter bons resultados, principalmente na Europa League, se viu acumular resultados ruins, déficits e quedas de receitas nos últimos anos. Nas duas últimas temporadas de La Liga, terminou em 12 e 13º lugar. Nesta edição ocupa a modesta 11ª posição.
Quanto Sergio Ramos pode pagar?
A proposta nesse momento é de cerca de 450 milhões de euros (R$ 2,81 bilhões). A maior parte do dinheiro é relativa a pagamento de dívidas e melhoria financeira da equipe. Um fundo anterior pretendia fazer a compra por 500 milhões (R$ 3,12 bilhões), mas ao tomarem conhecimento da situação financeira real, recuaram.
Por qual motivo Sergio Ramos gostaria de ajudar o clube?
O defensor foi formado nas categorias de base do clube e lá se tornou um atleta profissional, antes de partir para o Real Madrid. Em 2024, ele fez uma última temporada com o clube, marcando sete gols e concedendo uma assistência em 37 jogos, mas sem conquistar nenhum troféu.
Com o histórico no time, ele gostaria de recuperar o clube, tanto pelo lado emocional, já que se diz torcedor do Sevilla, quanto por uma oportunidade financeira.
