O atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, Diogo Jota, e seu irmão, o também jogador André Silva, do Penafiel, morreram em um grave acidente de carro na região de Sanabria, no noroeste da Espanha. O carro em que estavam, um Lamborghini, saiu da pista, pegou fogo e os dois morreram no local.
Segundo informações da Guarda Civil da Espanha, o veículo trafegava pela rodovia A-52 quando, durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, fazendo com que o carro saísse da pista pela calçada esquerda. A força do impacto causou o incêndio imediato do automóvel. “Ambos os ocupantes morreram carbonizados no local”, afirmou o comunicado oficial.
Mais detalhes sobre o acidente com o atacante da seleção de Portugal
Ainda não se sabe o que causou o estouro do pneu. A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias exatas do acidente, mas as autoridades já confirmaram que apenas Diogo Jota e André Silva estavam no veículo. O governo local de Zamora também informou que o fogo se espalhou para a vegetação próxima à rodovia, sendo rapidamente controlado pelos bombeiros que atenderam a ocorrência.
A morte de Diogo Jota, um dos principais nomes do futebol português na atualidade, com passagens marcantes por clubes como Wolverhampton e Liverpool, chocou torcedores, companheiros de equipe e autoridades esportivas.
