Anunciado como reforço em março de 2024, Sabino chegou ao São Paulo sob o olhar de desconfiança de boa parte da torcida tricolor. Desde então, o zagueiro — contratado inicialmente para compor elenco — foi ganhando espaço de forma gradual e hoje é um dos atletas que mais atuam sob o comando de Hernán Crespo.
Em 2024, Sabino disputou 16 partidas, sendo titular em 12 delas. Nesta temporada, ainda sob o antigo técnico, começou jogando em 11 ocasiões. Com a chegada de Crespo e a consolidação do sistema 3-5-2, o defensor passou a ter papel de destaque, assumindo a faixa esquerda da linha defensiva — posição que domina por ser o único zagueiro canhoto do elenco.
Com bom desempenho nos duelos individuais e qualidade na saída de bola, Sabino se transformou em uma peça importante na construção de jogadas a partir da defesa. De reserva pouco utilizado, o camisa 35 passou a figurar entre os atletas mais escalados pelo treinador argentino.
Atualmente, de acordo com levantamento feito pelo ge, o zagueiro divide o terceiro lugar no ranking de jogadores que mais começaram como titular com Crespo, ao lado de Arboleda, ambos com 16 partidas, atrás apenas de Rafael (22) e Alan Franco e Bobadilla (21). A ascensão confirma o bom momento do defensor, que encontrou em Crespo um sistema e um estilo de jogo ideais para valorizar suas características.
