O São Paulo viveu uma das noites mais duras de sua temporada. Diante de um Maracanã cheio e dominado pelo ritmo intenso do Fluminense, o Tricolor foi goleado por 6 a 0 nesta quinta-feira (27), em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
O resultado elimina qualquer possibilidade matemática de o São Paulo alcançar o G7, deixando o clube totalmente dependente da abertura de um G8 — algo que só ocorrerá se Fluminense ou Cruzeiro vencerem a Copa do Brasil.
Além disso, a derrota marca o pior resultado do time na temporada. Até aqui, o máximo que o São Paulo havia sofrido, foi diante de Mirassol por 3 a 0 fora de casa no Brasileirão.
Além disso, também sofreu três gols diante do Corinthians e Vasco, mas marcou um e foi derrotado por 3 a 1.
Situação do São Paulo
Com a derrota, o Tricolor fica estacionado com 48 pontos e agora tem -6 de saldo. Com uma eventual vitória do Corinthians, que enfrenta o Botafogo em casa, fica de fora até mesmo da oitava colocação.
Para disputar a Pré-Libertadores de 2026, o Tricolor agora depende exclusivamente da criação de uma vaga extra. O time volta a campo na próxima quarta-feira (03), às 20h, contra o Internacional, na Vila Belmiro, tentando encerrar a temporada com algum alento após a goleada no Rio.
