Nesta segunda-feira, 29, o São Paulo vai começar a buscar a “salvação” da temporada. Para isso, enfrenta o Ceará em casa, às 20h30.
Além da vitória e perseguição ao Bahia, clube que abre o G6, o Tricolor quer manter um taby de dez anos diante do Ceará em terras paulistas.
A única vez que o Ceará venceu o Tricolor em São Paulo foi em 2015, pela Copa do Brasil. Na ocasião, venceram por 2 a 1 e o São Paulo deu o troco na volta por 3 a 0.
Esta também foi a última vez que a vitória cearense aconteceu. Se tratando de Campeonato Brasileiro, o Ceará jamais venceu o São Paulo jogando na capital paulista.
De lá para cá, são três vitórias são-paulinas e três empates. Em toda a história, no MorumBIS, sete jogos com quatro vitórias tricolores e três empates.
Salvação da temporada
Com o vexame diante da LDU, o Tricolor agora quer cumprir o último objetivo do ano que é a conquista de uma vaga para a CONMEBOL Libertadores de 2026. Com a situação financeira do clube, o acesso é uma necessidade real, dada as diferenças de premiação entre Libertadores e Sudamericana.
Ficha técnica de São Paulo x Ceará
- Local: MorumBIS, São Paulo–SP
- Data e hora: Segunda-feira, 29/09, às 20h30
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa-RJ
- Transmissão: Premiere (pay-per-view).
