São Paulo vive momento de estabilidade após crise extracampo

São Paulo Paulistão

Rubens Chiri / Sao Paulo

O São Paulo vive bom momento em campo. São quatro partidas sem saber o que é derrota.

A situação contrasta com o vivido no começo da temporada: em meio ao impeachment de Julio Casares, o clube são-paulino viu o futebol ficar em segundo plano o futebol e o clube ser alvo de manchetes policiais e instabilidade política, o que foi admitido pelos atletas que atrapalhavam desempenho em campo.

A mudança foi comemorada pelos jogadores. Lucas Moura em entrevista na zona mista falou abertamente sobre a situação e disse que a situação era prejudicada pela “bagunça”.

Eu acho que o principal impacto é de acabar com aquela turbulência. No dia a dia, na mídia, nas notícias que saem. Acho que o principal impacto é esse. Agora acabou aquela bagunça, agora o foco é no futebol e isso dá mais tranquilidade pra gente poder trabalhar.

Nas últimas partidas, o São Paulo venceu o Flamengo, Santos e Primavera e empatou com o Peixe na partida válida pelo Paulistão, resultando nas quatro de invencibilidade.

A fala de Lucas ocorreu após a vitória são-paulina diante do Primavera, no MorumBIS, que trouxe maior tranquilidade a equipe, já que impede qualquer chance de rebaixamento.

Próximos objetivos do São Paulo

O Tricolor agora volta a campo no MorumBIS, no meio de semana, para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão. Após isso, o jogo decisivo do Paulistão, diante da Ponte Preta, fora de casa para definir se irá se classificar ou não.

A tendência é que Crespo volte a escalar o time considerado titular no Brasileirão e volte a campo contra a Ponte com um time alternativo.

Sair da versão mobile