Nesta terça-feira, 13, o São Paulo enfrentou a Portuguesa no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba.
Apesar do placar de 2 a 0, o Tricolor teve dificuldades para marcar: os gols foram feitos por Djhordney e Pedro Ferreira. O Tricolor segue como 100% na competição.
O jogo
A partida começou muito aberta e movimentada. O São Paulo tentando dominar o jogo e Portuguesa apostando em contra-ataques.
As melhores chances são-paulinas foram em escanteios de Tetê e Igor Felisberto, além da finalização de Felipe aos 27, que parou em Paulo Cruz.
No segundo tempo, a Lusa quase marcou um gol olímpico aos três minutos. O São Paulo foi responder aos 14, com finalização na trave. Paulo Cruz salvou um gol olímpico de Tetê, Felisberto cruzou e Paulinho chutou na trave.
Tetê quase marcou novamente aos 18. Recebeu cruzamento de Felisberto, mas finalizou para fora.
Após algumas chances desperdiçadas a mais, Tetê cruzou em escanteio, Paulo e a zaga errara, e a bola sobrou para Djohordney, que marcou o primeiro gol do jogo.
Aos 34, Lucyan puxou contra ataque e passou para Pedro Ferreira marcar o gol final.
Escalação do São Paulo: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Matheus Ferreira (Samuel Jhonathan); Tetê (Hugo), Djhordney e Paulinho (Juan Potes); Pedro Ferreira (Bezerra), Gustavo Santana (Guilherme Reis) e Felipe (Lucyan)
Escalação da Portuguesa: Paulo Cruz; Firmo (Alex), Wellington (Khallil), Ernest Muñoz, Jotta; Romullo, Ruan Anselmo (Jonas), Kerlon (Magdalena); Jajá, Kauã Freire e Rian Lucas
