Neste domingo, 2, o São Paulo venceu o Vasco fora de casa por 2 a 0 com gols de Lucas Moura e Luiz Gustavo.
O jogo
O São Paulo começou bem a partida, pressionando o Vasco em seu campo de defesa e recuperando a bola.
Todavia, nenhuma chance foi criada nos primeiros minutos por ambas as equipes e o Vasco equlibrou o jogo.
Aos 24, o São Paulo quase cria a melhor chance. Tápia saiu em profundidade em contra-ataque, porém, tocou errado para Lucas e Coutinho desarmou.
Quatro minutos mais tarde, Rayan carimbou a trave de cabeça e depois Robert Renan no rebote chutou e Rafael defendeu. Primeira chegada do Vasco na partida.
Porém, na parte final da primeira etapa a melhor chance do jogo aconteceu. Tapia abriu na direita com Bobadilla que cruzou, o mesmo Tapia chegou para receber o cruzamento e parou em Léo Jardim que fez boa defesa.
O primeiro tempo, que parecia se encaminhar para um 0 a 0, viu Paulo Henrique agarrar Arboleda e dar pênalti para o São Paulo. Todavia, na última bola dos 45 minutos iniciais, Lucas deslocou Leo Jardim e abre o placar.
A segunda etapa começou com o Vasco melhor. Aos 8, uma boa chance trabalhada chegou aos pés de Coutinho, mas o meia chutou para fora. No minuto seguinte, Andres Gomes botou na frente em contra-ataque e chutou forte, mas Rafael salva o São Paulo.
O Vasco crescia na partida e o São Paulo não conseguia sair jogando. Fernando Diniz mexeu no time e colocou mais atacantes para pressionar o Tricolor. Aos 16, sequência de ataques do São Paulo que levaram a um chute forte de Sabino, defendido por Léo Jardim. O Vasco passou a dar mais espaço por conta das mudanças.
O Tricolor saia bem no contra-ataque e o espaço era suficiente para isso. Aos 40, Rigoni perdeu a melhor chance desde o gol, ele roubou a bola e saiu na cara do gol, mas chutou para fora.
Só que aos 41, Luiz Gustavo matou o jogo após escanteio curto e grande jogada de Ferreirinha.
Situação do São Paulo
Com o resultado, o São Paulo agora soma 44 pontos e assume a oitava colocação do Brasileirão, três pontos a menos que o Fluminense, equipe que abre o G7.
