São Paulo vacila como mandante, sofre com pênalti e perde diante do Bragantino

São Paulo

Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo foi derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0 neste sábado (08), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de um primeiro tempo equilibrado e com boas oportunidades criadas, o Tricolor não conseguiu aproveitar as chances e acabou punido na etapa final, com gol de pênalti convertido por Jhon Jhon.

O início de partida foi controlado pelo Bragantino, que levou perigo aos 10 minutos em finalização de Sant’Anna que passou próxima à trave de Rafael. Aos poucos, o São Paulo reagiu e passou a incomodar a defesa adversária. Luciano e Lucas criaram boas oportunidades, mas o goleiro Cleiton manteve o placar zerado. A melhor chance veio aos 27 minutos, quando Bobadilla chutou com desvio e obrigou o arqueiro do Massa Bruta a grande defesa.

No segundo tempo, o equilíbrio cedeu espaço ao maior controle do Bragantino. Aos 26 minutos, Lucas Barbosa foi derrubado por Enzo Díaz dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Jhon Jhon deslocou Rafael e marcou o único gol do jogo. Após o gol, a torcida Tricolor presente na Vila Belmiro novamente protestou contra a gestão Júlio Casares.

Com o resultado, o São Paulo permanece com 45 pontos e vê a distância para o G7 aumentar, enquanto o Bragantino soma pontos importantes na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. O Tricolor volta a campo pressionado por reação na quinta-feira (13), às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Sair da versão mobile