São Paulo troca 1 por 2 com o River Plate

São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta terça-feira, 30, o São Paulo acertou com o River Plate a troca envolvendo três jogadores com a equipe argentina.

Os clubes estão acertados e agora os três jogadores que estavam emprestados, assinam em definitivo: Galoppo segue no River Plate, enquanto o São Paulo fica com Tápia e Enzo Díaz. A informação é do UOL.

São Paulo perde só metade do Galoppo

O Tricolor cede 50% dos 100 que tinha de direitos econômicos de Galoppo e assim fica com Enzo Díaz e Tapia. O meia argentino por pouco não atingiu a meta para ser comprado pelo River, mas se mantinha nos planos dos argentinos e fora dos planos da comissão técnica de Crespo.

Como a dupla Tapia e Enzo foram relevantes, houve a negociação. O São Paulo entende que saiu ganhando, já que teria que receber cerca de R$ 20 milhões pelo meia, mas pagaria cerca de R$24 milhões pelos dois que estavam emprestados.

Agora, apesar de não receber nenhuma quantia, fica com os dois jogadores. Em relação ao Enzo, fica com 60% do jogador e sobre Tapia a porcentagem ainda não foi divulgada.

São Paulo no mercado

Até aqui o Tricolor faz um trabalho cauteloso na janela de transferências. Apenas dois nomes fechados, todos experientes e livres no mercado. Carlos Coronel e Danielzinho são os reforços garantidos para 2026 até aqui.

Sair da versão mobile