São Paulo tem risco de rebaixamento? Tricolor pode terminar rodada na beira da zona

São Paulo

Rubens Chiri / Sao Paulo

Após a derrota para a Portuguesa no MorumBIS, o São Paulo vive situação complicada no Paulistão. A equipe tricolor tem quatro pontos somados e termina a rodada olhando para a parte de baixo da tabela com receio de se aproximar de lá.

Dependendo dos resultados, o São Paulo pode encerrar a rodada como o primeiro clube fora da zona de rebaixamentos, que tem dois clubes.

Tabela do Paulistão

Jogos importantes para o São Paulo e como assistir

O Tricolor encerra a sua rodada torcendo contra Botafogo e Guarani. Caso ambos vençam as suas partidas, o São Paulo passaria a ser o 14º lugar, com apenas um ponto a mais que o Noroeste.

Outro ponto que preocupa é a sequência de jogos. O São Paulo ainda tem dois clássicos para jogar: Santos e Palmeiras, além de iniciar o Brasileirão. Caso chegue na última rodada com riscos de rebaixamento, o último confronto também preocupa: diante da Ponte Preta, fora de casa, com torcida única.

A partir do dia 28, o Tricolor, que estreia diante do Flamengo, terá que dividir as suas atenções com o torneio nacional que promete também não ser fácil para a equipe são-paulina.

A ideia inicial era rotacionar o time no estadual, dando oportunidades a garotos e reservas. Caso o risco de rebaixamento exista, os titulares serão utilizados nos jogos finais.

Sair da versão mobile