Após mais uma derrota no Paulistão, tanto o treinador do São Paulo, Hernán Crespo, como o capitão do time, Rafael, falaram com a imprensa e deixaram claro a situação vivida pelo clube.
Rafael disse que os jogadores são impactados com o caos político no clube. Segundo ele, é vivida uma fase de reconstrução e eles estão fazendo o máximo possível.
“Acho que todo momento que o clube vive vai impactando com certeza em todas as áreas. A gente tenta ao máximo nos blindar disso e focar só no futebol. A gente espera que possa ter um pouco mais de tranquilidade e focar só no futebol. Todas as áreas. “
“É uma fase de reconstrução, não vai ser fácil, talvez vai ser um ano muito difícil para o São Paulo, porque vamos ter que reconstruir desde o presidente até o futebol profissional. O São Paulo conta com profissionais que querem estar aqui, amam esse escudo, a torcida nunca vai nos abandonar, sabemos disso, faremos o nosso melhor para buscar essa reconstrução o quanto antes”.
Crespo também falou do momento do São Paulo
O treinador Hernán Crespo também deixou claro alguns dos problemas vividos no dia a dia. Segundo ele, são de três a quatro meses sem receber salários.
“Tem que ser deixado claro que o impacto do que está acontecendo é normal. Falei antes. É normal. Não pode pensar que o impacto que está acontecendo fora não tenha um impacto no time. Estamos falando de pessoas que há meses que não recebem salário. Estamos falando de que apenas chegou um presidente, que o Muricy foi embora. “
Segundo o argentino, é necessário blindar o grupo de jogadores para que eles possam se concentrar apenas no futebol.
“Então, já estão competindo, estão contribuindo demais. Então, não tocar o grupo, não tocar o jogador, não tocar. Eles estão fazendo o melhor possível. Porque eu conheci grupos difíceis. É um grupo bom, de boas pessoas, que estão fazendo o máximo. Que tranquilamente poderiam dizer, depois que você não me paga 3, 4 meses, pode ir embora. Ou vou começar a caminhar. E este grupo está aí. Por quê? Porque todo mundo está fechado. Porque sabe que o São Paulo é grande e está passando pelo pior momento da sua história”, voltou a ressaltar Crespo.
Ainda em crise, o São Paulo agora vê a dificuldade na temporada aumentar: irá iniciar também o Brasileirão e conciliar os dois torneios. Na quarta-feira, 28, o time de Hernan Crespo enfrenta o Flamengo, no MorumBIS.
