Nesta quinta-feira, 2, o São Paulo visita o Fortaleza, na Arena Castelão e para a partida, Hernán Crespo terá um grande desafio: escalar um time com apenas dois zagueiros a disposição.
Ferraresi (lesionado), Rafael Tolói (lesionado) e Arboleda (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) estão fora do confronto. Com isso, restam apenas Alan Franco e Sabino.
O mais provável é que Hernán mude o esquema para uma linha de quatro defensores e com dupla de zaga. Além disso, algum jovem da base deve ser chamado para completar o banco de reservas. Todavia, Crespo comentou em entrevista que não via problema em alterar o esquema.
— Eu joguei em outros países com linha de quatro e tudo bem, não há fórmula mágica, depende do que temos e com base nas características que temos. Já jogamos assim quinta, não há o que inventar, tentamos o melhor, mas sabendo não haver formula mágica. Acho que o time performou melhor com três zagueiros, mas que estavam sãos, o importante é ter atletas sãos e precisamos ficar de olho nisso, jogadores que não estavam jogando e que estão tendo desgaste, então teremos calma.
No São Paulo, apesar de nos últimos dois jogos ter aberto mão de um zagueiro para fazer o time avançar no ataque, Crespo começou todas as partidas do ano no Tricolor um trio de defensores. Esta deve ser a primeira vez que ele inicia a partida com dois zagueiros somente.
Ficha técnica de Fortaleza x São Paulo
- Transmissão: Cazé TV, Premiere e Record
- Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
- Data e hora: Quinta-feira, 02/10, às 19h30
- Árbitro: Anderson Daronco-RS
- Assistentes: Michael Stanislau-RS e Tiago Augusto Kappes Diel-RS
- VAR: Wagner Reway-SC
