Nesta quinta-feira, 2, o São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 0. Tapia e Luciano marcaram os gols tricolores.
O jogo
A partida começou com grande intensidade para ambos os lados, logo com cinco minutos, escanteios para os dois times.
Aos 5, quase Rafael erra e faz o Fortaleza sair na frente. O arqueiro saiu mal e Wendell jogou para escanteio.
Só que aos 10, o São Paulo abriu o placar. Após susto na saída de bola, Rigoni recebeu de Cédric, avançou e cruzou, encontrando Tapia que marcou o primeiro gol do jogo.
A partida tomou novos rumos com a expulsão de Rigoni que aos 21 recebeu cartão vermelho por entrada em Deyverson. O Fortaleza passou a dominar a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol.
Aos 44, Cédric recebeu e finalizou para fora após driblar o zagueiro. Dois minutos mais tarde, o português errou na saída de bola e Diego Barbosa chutou para fora.
São Paulo matou o jogo no segundo tempo
O segundo tempo começou com o Fortaleza pressionando, mas novamente sem criatividade. A melhor chance em primeiro momento foi de Bobadilla, aos 10, quando ele finalizou após contra-ataque. O chute foi desviado pela defesa para escanteio.
Aos 18, o Fortaleza teve a sua melhor chance, Pochettino recebeu passe em profundidade e bateu na saída de Rafael. O goleiro tricolor amenizou a finalização e a zaga afastou o perigo. Aos 20, nova boa chance para o Fortaleza, só que Sasha bateu mal para fora.
O tempo foi avançando e o Fortaleza ficando nervoso. A bola queimava e a ofensividade não gerava chances claras.
O São Paulo, com a entrada de Luciano, passou a tentar mais os contra-ataques e conseguiu matar o jogo aos 39 da segunda etapa.
Com o resultado, o São Paulo retoma a sétima colocação e agora está novamente a dois pontos do Bahia, clube que abre o G6. O próximo compromisso são-paulino é no domingo, 5, no MorumBIS diante do Palmeiras.
