Quem vem para substituir Roger? São Paulo avalia nomes

são Paulo roger machado

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo demitiu Roger Machado e ainda não tem um substituto definido. Na coletiva que oficializou a saída, o executivo Rui Costa deixou claro que o clube não traçou um perfil para o novo treinador. O nome que mexe com os bastidores é o de Dorival Júnior — sonho de consumo da diretoria, mas barrado pelo alto custo.

Dorival, tetracampeão da Copa do Brasil, valorizou seu passe desde que saiu da Seleção Brasileira. Atualmente, entre salário e comissão, ele recebe aproximadamente R$ 3 milhões por mês, quase o triplo do que o São Paulo pagava a Roger Machado. O presidente Harry Massis Jr. admitiu o obstáculo no áudio vazado: “Ele, comissionado, ganha entre R$ 2,8 e 3 milhões.” É uma insanidade.”

O legado de Roger Machado no São Paulo

O treinador deixa o comando tricolor após 17 partidas. O aproveitamento foi de 49% — sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 20 gols marcados e 16 sofridos. O dado mais crítico: o desempenho em clássicos. Foram dois jogos, duas derrotas — para Palmeiras e Corinthians.

Todos os jogos de Roger Machado no São Paulo

Resumo
17 jogos | 7V | 4E | 6D | 20 GP | 16 GC | +4 | 49% de aproveitamento

Sair da versão mobile