São Paulo oficializa a reintegração de Arboleda após polêmica

Arboleda são paulo

Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo comunicou oficialmente, nesta quarta-feira (24), a reintegração do zagueiro Arboleda ao elenco principal. O defensor, que estava afastado desde o início de maio, retomou as atividades com o grupo após cumprir um cronograma de trabalhos individualizados e passar por avaliações da diretoria e comissão técnica.

O afastamento

Arboleda ficou cerca de um mês fora do Brasil após viajar ao Equador sem autorização do clube. Durante sua ausência, o São Paulo avaliou a possibilidade de rescisão contratual, mas optou por manter o vínculo e aplicar uma sanção financeira compatível com os dias em que o jogador esteve ausente de suas atividades profissionais.

A reintegração

Segundo o comunicado oficial, Arboleda reuniu-se com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores ao longo desta semana. Após passar por diversas avaliações, foi considerado apto para a reinserção à rotina da equipe.

O clube justificou a decisão afirmando que, após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, a reintegração é a medida mais adequada neste momento.

Nota oficial do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube comunica que o zagueiro Arboleda retomou as atividades com o elenco.

O atleta cumpria desde o início de maio um cronograma de atividades individualizadas sob a supervisão de profissionais do clube, visando ao aprimoramento físico, após receber sanção financeira compatível com o número de dias em que esteve ausente de suas atividades profissionais.

Ao longo desta semana, Arboleda reuniu-se com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores e passou por diversas avaliações, apresentando-se apto para a reinserção à rotina da equipe.

Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento.

O jogador chegou ao São Paulo em 2017 e possui contrato até 31 de dezembro de 2027.

Sair da versão mobile