São Paulo institui regras de compliance e filha do presidente é demitida

São Paulo

Reprodução

Nesta terça-feira, 3, o presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, oficializou a demissão de Christina Massis, sua filha. Ela era diretora adjunta das categorias de base do futebol feminino.

A decisão ocorre por conta de um pacote de regras de compliance instaurados pelo novo presidente para evitar conflitos de interesse.

Ele divulgou isso em um comunicado junto aos sócios do clube que citam o código de Ética que relações de hierarquia não são autorizadas entre pessoas com parentesco ou afinidade. Ou seja, a regra já existia no estatuto, mas ele fez valer o escrito e usou sua própria filha como exemplo. Além disso, declarou que enquanto estiver na cadeira, nenhum familiar seu estará na gestão.

Quem irá substituir ela na gestão da base feminina ainda não divulgado pelo clube.

São Paulo faz verificação geral

O novo presidente solicitou, segundo informação divulgada inicialmente pelo portal UOL, que ocorresse uma verificação completa em todos os contratos da gestão Casares. Ele contratou uma consultoria para analisar eventuais irregularidades.

Além disso, o mesmo documento que divulgava o pacote de regras de compliance que passaria a seguir, declarou que todas as diretorias do clube devem analisar eventuais conflitos de interesse e comunicar ao RH.

Sair da versão mobile