São Paulo quer dupla do Fortaleza para 2026

São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

À medida que a temporada de 2026 se aproxima, o São Paulo intensifica sua movimentação no mercado e mira reforços considerados prioritários pelo técnico Hernán Crespo. Segundo noticiou a ESPN, o clube já realizou sondagens por dois jogadores do Fortaleza: o zagueiro Gastón Ávila e o meia Tomás Pochettino, ambos bem avaliados pela comissão técnica.

Ávila, de 24 anos, pertence ao Ajax, da Holanda, e teve o nome avaliado pelo departamento de futebol tricolor para uma possível transferência por empréstimo. Internamente, o clima é de otimismo no MorumBIS quanto ao avanço das conversas. Em 2025, o defensor participou de 34 partidas pelo Fortaleza, consolidando-se como peça importante na equipe. O argentino soma passagens por Boca Juniors, Rosário Central e Royal Antwerp, o que reforça sua experiência internacional.

Crespo quer meias para o São Paulo

O setor de meio-campo também aparece como uma das prioridades do São Paulo para 2026. Por isso, o clube abriu tratativas iniciais por Tomás Pochettino, de 29 anos. Em alta após disputar 45 jogos na última temporada pelo Leão — com quatro gols e seis assistências — o jogador tem contrato até dezembro de 2027, o que torna uma saída por empréstimo pouco provável no primeiro momento.

Para avançar nas negociações, o Tricolor estuda apresentar uma proposta envolvendo troca de atletas, modelo considerado mais viável diante das condições impostas pelo clube cearense. A tendência é que o São Paulo formalize uma oferta ainda nas próximas horas. Formado no Boca Juniors, Pochettino acumula experiências por Talleres, Defensa y Justicia e River Plate, além de passagem pela MLS, atuando pelo Austin FC.

A diretoria tricolor trata os dois nomes como alvos estratégicos para elevar o nível técnico do elenco e dar opções imediatas a Crespo no início do novo ano.

Sair da versão mobile