O São Paulo tentou efetuar a compra do mando de campo da partida da última rodada do Paulistão, fora de casa, diante da Ponte Preta. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
O que impediu a situação de ser concretizada foi o prazo. O regulamento da FPF prevê que alterações a partida devem ser informadas até dez dias antes da partida.
Como o Tricolor realizou a sondagem no domingo, após a vitória diante do Primavera, a FPF declarou que não haveria tempo hábil. O São Paulo aguardou a definição do jogo da Ponte, que determinou o rebaixamento do clube para a Série A2.
Ideia do São Paulo
O Tricolor observou a situação da Macaca, já rebaixada no campeonato. Como a Ponte apenas cumprirá tabela e o jogo será com torcida única, a ideia era gerar uma renda maior para o time de Campinas e evitar grandes protestos ou eventuais problemas por mais uma derrota, além disso, gerar uma vantagem para o clube da capital.
Confira o que diz o regulamento
Eventuais modificações na tabela somente poderão ocorrer se autorizadas e publicadas pelo DCO, mediante solicitação do Clube interessado com, pelo menos, 10 (dez) dias de antecedência, mediante ofício motivado e dirigido ao DCO, acompanhado do exigível pagamento.
