São Paulo perde invencibilidade de 23 partidas com vexame

São Paulo

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com a derrota por 1 a 0 diante da LDU, o São Paulo não só deu adeus a CONMEBOL Libertadores, como também encerrou uma grande sequência de partidas sem saber o que era derrota no MorumBIS se tratando de competições internacionais.

O São Paulo não perdia jogando em casa em competições internacionais desde 2021. A sequência era um dos motivos que o Tricolor tinha para acreditar na possibilidade de remontada diante dos equatorianos.

Qual havia ocorrido última derrota do São Paulo em casa em CONMEBOL Libertadores?

Ainda durante a Pandemia de Covid-19, o São Paulo foi derrotado para o Racing no MorumBIS por 1 a 0 na fase de grupos. A derrota fez com que o Tricolor avançasse em segundo, nas oitavas de final, eliminou o mesmo Racing vencendo fora de casa.

De lá para cá até a quebra do tabu contra a LDU, foram cinco vitórias e sete empates em Libertadores, e 16 vitórias e sete empates contando também Sudamericana.

Sequência da temporada do São Paulo

Agora, resta ao Tricolor do Morumbi, a luta por uma vaga no G6 para chegar a CONMEBOL Libertadores de 2026. O São Paulo é o sétimo lugar na tabela do Brasileirão a dois pontos de distância do Bahia, que abre o grupo.

Buscando se aproximar dos baianos, o São Paulo recebe o Ceará, nesta segunda-feira, 29, às 20h30 também no MorumBIS.

Sair da versão mobile