Oscar tomou a decisão: não vai mais jogar futebol. O atleta optou por isso após passar mal em exames de rotina no CT da Barra Funda em 11 de novembro.
E o São Paulo?
Agora, é provável que ele e o Tricolor, seu atual clube, entrem em uma negociação para uma rescisão amigável. Não se sabe se o clube tem valores a acertar referente a atrasos de 2025, mas a tendência é que ele abra mão dos recebíveis até 2027, que é quando seu contrato encerraria.
Diagnóstico de Oscar
O diagnóstico foi de uma síncope vasovagal, que é uma perda de consciência por falta de pressão arterial. Apesar da situação ser considerada tranquila, o atleta e sua família teriam ficados assustados principalmente pelo fato do desmaio e dele ter ficado sem pulso por alguns segundos.
O São Paulo aguardava a situação para entender o cenário. Eram previstos conversas para conversar sobre a permanência do jogador no time.
O clube inclusive deixou o jogador livre para se recuperar no tempo que achasse necessário, principalmente por conta do desgaste psicológico.
Ele chegou a visitar o resto do elenco em um treinamento, vestindo o uniforme de treino, mas sem participar da atividade. Agora, Oscar volta a curtir as férias com sua família.
O contrato dele com o São Paulo era válido até o final de 2027. Oscar encerra a sua passagem com dois gols, cinco assistências em 21 jogos disputados e sem nenhum título.
