São Paulo mandará final do Paulistão no Brinco de Ouro, em Campinas

São Paulo

Divulgação / Guarani

Nos últimos dias, o São Paulo correu e negociou com o Guarani, equipe de Campinas, a cessão do estádio do clube. O Brinco de Ouro da Princesa deve receber partidas do Tricolor quando os jogos confrontarem a data com um show.

O acordo entre os clubes foi fechado nesta segunda-feira, 24. Com isso, se o São Paulo chegar na grande final do Paulistão, jogará a sua partida no estádio bugrino.

Seria impossível o Tricolor jogar no seu estádio por conta dos shows da banda AC/DC que se iniciam nesta terça-feira, 24.

Antes disso, São Paulo precisa passar pelo Palmeiras

O Tricolor, no entanto, só mandará uma partida se chegar à final do Paulistão. Para isso, precisa vencer o Palmeiras na semifinal que ocorre neste domingo. Caso enfrente o Novorizontino, decide fora de casa e caso o adversário seja o Corinthians, a decisão pode ser de mando são-paulino dependendo dos resultados.

Quantos torcedores cabem no Brinco de Ouro?

Atualmente, a capacidade do estádio é de cerca de 20 mil lugares. O maior público do ano pelo Guarani foi o Derby Campineiro, diante da Ponte Preta, em que foram 17.425 torcedores.

O Tricolor vinha mandando partidas que não conseguia jogar no MorumBIS, na Vila Belmiro. Todavia, com a troca de gestão, foi decidido pela priorização do torcedor do interior paulista.

Ainda não foram divulgados detalhes do quanto o São Paulo pagará ao Guarani pelo aluguel do seu estádio.

Sair da versão mobile