O atacante do São Paulo, Lucas Moura, voltou a receber uma sequência de partidas como titular no Tricolor. Nos dois últimos jogos da equipe, diante de São Bernardo e Corinthians, iniciou e foi substituído apenas na segunda etapa.
A presença do jogador, ainda que sem ter participado em gols e não ter apresentado um grande desempenho até aqui, traz esperança a equipe que enxerga nele uma das lideranças técnicas do elenco.
Lucas Moura garante estar bem
O jogador, na zona mista, foi claro ao dizer que se sente apto. Na última temporada, Lucas ficou de fora de grande parte das partidas, entrando em campo apenas 26 vezes.
Após uma lesão no Allianz Parque, no joelho, passou a conviver com dores. Inicialmente, o clube optou por um tratamento conservador e depois uma artroscopia foi realizada.
— Sofri muito com dores no joelho. Desde março, não consegui jogar da maneira que estou acostumado, que as pessoas conhecem. Idas e vindas na fisioterapia, trabalhando muito, dores me limitando bastante. Sofri muito. Mas faz parte.
— O mais importante é que estou recuperado. Trabalhando para ter ritmo novamente.
Ainda em contato com jornalistas, Lucas declarou ter ficado muito triste com o período sem jogar, ainda mais por ser são-paulino. Todavia, entende que não se pode controlar e isso é normal para um atleta de alto rendimento.
Agora, o jogador vive a expectativa de jogar novamente, desta vez contra a Portuguesa, às 19h30, no MorumBIS, na quarta-feira, 21.
Passagem pelo São Paulo
O camisa 7 retornou ao São Paulo em 2023, foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa. A sua passagem tem 95 jogos, 22 gols e 11 assistências.
