O São Paulo liberou neste sábado, 3, o zagueiro Pedro Andrade, que estava no Sub-20. Sem planos de o utilizar no time profissional, ele fecha agora com o Paida Linnameeskond, clube da Estônia.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
Ele foi campeão da Copinha de 2025 e foi importante, sendo titular e marcando um dos gols na virada por 3 a 2 sobre o Corinthians na grande final.
O contrato dele era válido apenas até setembro, o que acelerou o acordo. O jogador estava fora dos planos da comissão técnica de Crespo e na negociação, o Tricolor manteve 30% dos direitos econômicos dele, ou seja, caso ele se valorize e seja vendido, ainda receberá alguma quantia.
Acordo entre São Paulo e jogador
Com a avaliação do clube de que ele não teria espaço no time profissional, a decisão de não o colocar na Copinha desta temporada, foi pensando na valorização e minutagem dos outros zagueiros do elenco, além disso, em deixar o jogador seguir a sua carreira, para que ele não perdesse tempo apenas treinando no São Paulo e depois sair gratuitamente. Hugo Martins, Isac, Osório e Igão foram os escolhidos para o setor que vai jogar a competição sub-20.
