Neste domingo, 23, o São Paulo venceu o Juventude na Vila Belmiro por 2 a 1 com gols de Bobadilla e Rigoni. Ferraresi fez contra para os visitantes.
A partida
A primeira etapa foi de altos e baixos. O Juventude quase abre o placar no primeiro lance de perigo da partida, mas em seguida, Bobadilla marcou para o São Paulo.
Ferreirinha era o principal desafogo do São Paulo e a marcação pressão funcionava. O Tricolor teve chances de aumentar o placar, mas acabou errando.
No fim do período, o Juventude resolveu se soltar e quase empatou. Jadson chutou e obrigou Rafael a fazer grande defesa nos acréscimos. A bola chegou a bater na trave após a defesa do goleiro são-paulino e foi o principal susto juventino.
No segundo tempo, os visitantes desesperados vieram para cima e seguiram tentando pressionar o Tricolor. Com isso, o jogo ficou aberto com chances para ambos os lados e o São Paulo sofrendo com a pressão gaúcha.
Mesmo assim, o jogo tinha pouca qualidade técnica embarcada e isso fazia com que a pressão, não resultassem em grandes oportunidades.
A situação na partida ficou um pouco melhor nos dez minutos finais, quando Igor Formiga fez falta dura em Lucca e foi expulso.
O São Paulo conseguiu manter o resultado e até ampliar nos minutos finais com Rigoni, mas no lance seguinte Ferraresi fez contra e deus números finais.
Situação do São Paulo
A vitória o garante o clube na oitava colocação nesta rodada. O Tricolor agora tem 48 pontos conquistados.
A próxima partida são-paulina é diante do Fluminense, fora de casa.
Já o Juventude estaciona nos 33 pontos na vice-lanterna e fica em situação difícil.
