DPPC inicia outra investigação no São Paulo

Casares

Divulgação / saopaulofc.net

Nesta terça-feira, 23, o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) da Polícia Civil começou uma investigação sobre a exploração de um camarote do MorumBIS em shows, de maneira supostamente irregular, revelado em reportagem do GE.

O Ministério Público solicitou a Polícia Civil que investigasse o caso. José Reinaldo Guimarães Carneiro pediu a abertura do inquérito para apuração do caso.

Válido ressaltar que essa investigação difere da investigação também da Polícia Civil sobre supostos desvios de dinheiros em negociações de jogadores.

Os envolvidos, Mara Casares e Douglas Schwartzmann podem ser indicados pelo crime de corrupção privada no esporte, prevista na Lei Geral do Esporte, que está em vigor desde 2024. Além disso, também por coação.

Todos devem ser escutados, inclusive Rita de Cassia Adriana Prado e Márcio Carlomagno, citado nas gravações.

Dupla pode ser punida no São Paulo também

Douglas e Mara também são alvos de sindicâncias no São Paulo. Além disso, também são alvos da Comissão de Ética do clube. Ambos pediram licença dos seus cargos e Mara pediu licença do Conselho Deliberativo.

O que diz o São Paulo?

O Tricolor diz que ainda não sabe de investigações.

O São Paulo Futebol Clube informa que ainda não tem conhecimento de qualquer investigação em andamento. Ainda assim, o clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários às autoridades assim que formalmente citado.

Sair da versão mobile