Na última quinta-feira, o São Paulo de Hernán Crespo teve uma complexa missão: jogar diante do Fortaleza com apenas um zagueiro de ofício no 11 titular. Ao contrário do especulado, o técnico argentino não mudou o esquema de jogo e continuou com três zagueiros.
Todavia, isso só foi possível por um “reforço” que o Tricolor recebeu na zaga. Trata-se de Negrucci, que passou a ter minutos em campo justamente pela necessidade na função.
Na última temporada, o jogador sequer entrou em campo, nesta, já participou de duas partidas com Hernán Crespo, ambas improvisado de zagueiro. O argentino entende que o sistema de três zagueiros permite a utilização dele para melhorar a saída de bola.
Com 21 anos, o jogador chegou a pensar em sair, já que vinha recebendo poucas oportunidades e muitas vezes era “rebaixado” ao sub-20.
Agora, é visto como um “reforço” para o setor carente. A nova situação, pode mudar a situação do jogador, que tem contrato com o São Paulo até o meio de 2026.
Para a partida diante do Palmeiras, o provável é que ele retorne ao banco de reservas, mas, aparentemente, Crespo o enxerga como um reserva em potencial para a posição.
Ficha Técnica de São Paulo x Palmeiras
- Data e hora: Domingo, 05/10, às 16h
- Local: MorumBIS, São Paulo
- Transmissão: Globo e Premiere
- Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Rafael da Silva Alves-RS
- VAR: Ilbert Estevam da Silva-SP
