O São Paulo fechou com o Juventude, o empréstimo de Patryck Lanza para a temporada de 2026. Ele vai para a equipe gaúcha junto de Jandrei, que teve o contrato de empréstimo renovado.
A equipe gaúcha fica responsável pelo pagamento de todos os vencimentos do jogador. No caso de Jandrei, por conta do salário ser maior, o Tricolor ainda pagará 30% dos valores relacionados ao goleiro.
Situação de Patryck Lanza no São Paulo
O empréstimo indica uma perda de prestígio do jogador no elenco são-paulino. Ele foi pouco utilizado na temporada e Crespo preferiu improvisar jogadores a colocar a cria da base.
A avaliação é de que o lateral de 22 anos ainda não estaria pronto para jogar pelo São Paulo. O clube ainda acredita no seu potencial, tanto que tem contrato até 2027, mas entende que a temporada de 2026 pode ser uma oportunidade dele ter mais tempo em campo num cenário de menor pressão para desenvolver o seu futebol.
Nicolás Bosshardt
A situação acaba sendo uma boa notícia para Nicolás. O jogador jovem estreou pelo profissional e com a saída de Patryck, se torna o terceiro lateral-esquerdo do elenco, atrás de Wendell e Enzo Díaz.
Apesar disso, ele também deve jogar a Copinha em 2026.
