Por que o Corinthians está atrás do São Paulo mesmo com campanha igual?

Corinthians

Rodrigo Coca / Corinthians

Nesta quinta-feira, 20, o São Paulo visitou o Corinthians na Neo Química Arena e foi derrotado por 3 a 1. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Memphis. A partida foi crucial por uma vaga na Libertadores 2026.

Situação da dupla na tabela

São Paulo e Corinthians tem campanhas idênticas. São 45 pontos em 34 partidas com 12 vitórias, nove empates e 13 derrotas. 38 gols marcados e 39 sofridos.

No confronto direto, uma vitória para cada lado e ambas com dois gols de diferença.

Porém, o São Paulo segue na frente em relação à equipe alvinegra pelo número de cartões vermelhos. Ele é o quinto critério de desempate no regulamento da CBF.

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Confira a ordem do critério de desempate que coloca o São Paulo na frente do Corinthians

Disputa pela Libertadores

O São Paulo, por meio de Hernán Crespo, admitiu que o G7 está fora de cogitação. O treinador argentino declarou que o objetivo são-paulino é terminar a frente no campeonato paralelo com Corinthians e Bragantino pelo oitavo lugar e torcer para que Cruzeiro ou Fluminense consigam o título da Copa do Brasil, aumentando uma vaga.

Assim, o oitavo colocado no Brasileirão conseguiria uma vaga na segunda fase da CONMEBOL Libertadores, popularmente conhecida como “Pré-Libertadores”.

Já o Corinthians, ainda vivo na Copa do Brasil, pode conquistar a sua vaga de maneira direta a fase de grupos se for campeão.

Sair da versão mobile