Na noite desta sexta-feira, 16, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o impeachment e Julio Casares foi afastado preventivamente do seu cargo.
Com isso, deixa de ser presidente do clube e passa por uma nova votação, desta vez por uma Assembleia Geral, em até 30 dias e com maioria simples sofre de fato o impeachment. É possível também que ele renuncie antes, evitando a perda de direitos políticos no clube.
Quem assume no lugar de Casares?
Harry Massis Junior, empresario de 80 anos é o novo presidente do São Paulo. Ele era vice-presidente de Casares e assume o mandato até o final do ano, quando estão previstas novas eleições.
Harry é Conselheiro vitalício, sócio do São Paulo desde 1964 e fazia parte do grupo Vanguarda, que apoiava Casares, mas deixou a coalizão.
Quem é Harry Massis Junior?
O presidente do São Paulo é um empresário do ramo de hotelaria, garagens e estacionamentos.
Seus principais empreendimentos são dois: o Hotel Massis, localizado na Consolação, na região central da capital paulista. E o Massis Estacionamentos, com unidades na Rua Augusta, Conceição, Jardim Paulistas, Bela Vista, Santa Cecília e serviços de vallets em restaurantes.
Mudanças na diretoria do São Paulo
O novo presidente do São Paulo que substitui Casares ainda não anunciou nenhuma mudança nos departamentos. Todavia, já aparece no site oficial do Tricolor como presidente.
Após o processo de impeachment, falou com as lideranças das torcidas organizadas presentes, que protestavam.
