No início da temporada, o São Paulo começou os treinamentos da pré-temporada no seu CFA de Cotia, que recebe os jovens das categorias de base. Todavia, realizou apenas quatro treinamentos e depois retornou ao SuperCT, na Barra Funda.
O motivo para essa troca rápida, foi, por conta das condições do gramado e estrutura que o espaço apresentava naquele momento. A situação irritou Crespo. Nesta quarta-feira, 11, as imagens das condições do gramado chegaram ao público via reportagem de Eder Traskini, no GE.
No gramado era possível ver buracos que foram completados com areia. Alguns pontos tinham cogumelos, inclusive.
O descaso não ficava apenas no gramado: diversas placas de publicidade estavam rasgadas, abelhas e um banco de reservas apoiado por uma madeira.
Oficialmente, naquele momento, o São Paulo disse que estavam previstos apenas três treinamentos no CT de Cotia. De fato, na programação oficial constavam apenas as atividades que o clube fez em Cotia, todavia, a ideia inicial ao final da temporada era de que toda a pré-temporada fosse realizada lá.
O que diz o São Paulo?
O Tricolor argumenta que o problema era específico de um campo, o principal, que seria usado pelos profissionais. Segundo o clube, por conta do calendário de shows no MorumBIS e diversos eventos e partidas realizadas no final da temporada passada fizeram com que as condições ficassem ruins. A manutenção já havia se iniciado, mas o campo principal era o último do cronograma.