São Paulo começa melhor “mini-campeonato” em relação a rivais

São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo, 24, o São Paulo venceu o Juventude e conseguiu abrir uma vantagem inicial no “mini-campeonato” final do clube em 2025.

O Tricolor entende que não tem mais condições de alcançar o sétimo colocado, atualmente o Fluminense, e mira o oitavo lugar como o grande objetivo para os últimos jogos do ano. Assim, o clube ainda teria 50% de chance de garantir uma vaga na segunda fase da CONMEBOL Libertadores 2026, contando cum o título do Fluminense ou Cruzeiro, ambos semifinalistas da Copa do Brasil.

São Paulo joga a toalha pelo G7

O fato já foi admitido por Hernán Crespo em entrevistas coletivas. O treinador deixa claro o sentimento de competição em relação aos demais clubes.

No campeonato interno, com Bragantino, Corinthians e Atlético-MG, o São Paulo saiu na frente já que Bragantino e Corinthians foram derrotados neste final de semana e isso fez com que o Tricolor do Morumbi abrisse três pontos de vantagem.

O São Paulo ainda fica de olho no Atlético, que após ter sido vice-campeão da CONMEBOL Sudamericana, também está mirando no oitavo lugar. A equipe alvinegra de Minas Gerais tem um jogo a menos e se vencer ele, encosta no Tricolor.

Situação na tabela do Brasileirão

Jogos restantes na disputa pelo oitavo lugar

São Paulo

Bragantino

Corinthians

Atlético-MG

Sair da versão mobile