Nos últimos dias, o São Paulo se movimentou nos bastidores em busca de mais contratações para reforçar a equipe visando a atual temporada. Nessa movimentação, Cauly, do Bahia, foi sondado, mas os tricolores baianos negaram de cara.
O São Paulo tentou a contratação por empréstimo, com opção de compra, mas o Bahia prontamente recusou e disse que só negocia de maneira definitiva. A pedida é de 8 milhões de euros, ou seja, R$ 50 milhões.
A informação foi divulgada inicialmente por André Hernán.
Cauly é reserva no time de Rogério Ceni
O São Paulo buscou a contratação do jogador por entender que ele não status de titular indiscutivel na equipe baiana. Nas últimas seis partidas do Brasileirão de 2025, entrou apenas no segundo tempo.
Em todo o torneio, foram 22 jogos que ele entrou no decorrer do jogo e apenas nove em que foi titular, todos ele sendo substituído.
Números de Cauly por temporada:
- 2026: 1 jogo, 0 gols, 0 assistências.
- 2025: 63 jogos, 4 gols, 6 assistências.
- 2024: 62 jogos, 9 gols, 9 assistências.
- 2023: 47 jogos, 10 gols, 9 assistências.
Totais: 173 jogos, 23 gols, 24 assistências.
São Paulo no mercado
O São Paulo entende que precisa de mais um meia para reforçar o elenco. Todavia, a questão financeira pesa. O time seguirá tentando jogadores por empréstimo ou livre de contrato para chegar com menos custos.
A situação com o Bahia, incomodou o Tricolor internamente, até pelas boas tratavas no caso de Rodrigo Nestor.
