São Paulo tem novos protestos contra Casares

Casares - São Paulo

Reprodução

O turbilhão político do São Paulo teve novos capítulos neste sábado, 10. Torcedores são-paulinos fizeram novos protestos no clube social e nas arquibancadas do MorumBIS fazendo diversas exigências contra Casares.

Foram estendidas faixas com os dizeres: “Fora Mara e Douglas”, “Aprovem o impeachment”, “Fora Olten Ayres” e “Olten e Casares juntos contra o São Paulo”.

Eles se manifestam favoravelmente ao impeachment de Casares, que será votado na próxima sexta-feira, 16, no estádio do MorumBIS em votação presencial – ponto de crítica da oposição, segundo eles, pela impossibilidade de conselheiros idosos e que estão fora do Brasil participem do pleito.

Mudanças na votação

Olten Ayres, presidente do Conselho do São Paulo, aceitou a petição de Casares que muda o quórum mínimo para deposição do presidente. Anteriormente, seriam necessários 171 votos favoráveis dos 255 válidos. Agora serão 195.

Mais protestos no São Paulo

A votação, que foi transferida para sexta-feira, não passará em branco. Torcedores comuns e organizados planejam se manifestar na frente do MorumBIS exigindo a deposição de Casares. Além disso, sócios do clube social também planejam mais protestos nas dependências do clube.

As manifestações contra o atual presidente do São Paulo se iniciaram após uma série de escândalos em sequência: inicialmente, áudios vazados que denunciavam um suposto esquema de venda ilegal de ingressos, depois investigações da polícia civil a depósitos nas contas de Casares e saques de contas do São Paulo e supostas irregularidades em vendas de jogadores da base.

Apesar disso, o Conselho Consultivo emitiu um parecer favorável ao presidente. Ele também foi aconselhado a não renunciar.

Sair da versão mobile