Neste domingo, 15, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, buscando garantir a classificação para a segunda fase do Paulistão.
O confronto, também, carrega a possibilidade do clube em melhorar a sua colocação dentro do G8. Caso consiga chegar ao menos no quarto lugar, joga em casa nas quartas de final.
O São Paulo está na oitava colocação e pode ultrapassar até cinco times: Botafogo: Guarani, Corinthians, Portuguesa e Bragantino. Para isso acontecer, precisa vencer seu jogo e torcer contra os adversários mencionados.
Por que é importante para o São Paulo terminar em quarto colocado?
Além da possibilidade de enfrentar uma equipe em tese, pela classificação, inferior e ter a força da torcida, jogar no MorumBIS seria de suma importância para uma renda maior. O estádio são-paulino é o maior dentre todos do torneio estadual e pode proporcionar maiores cifras.
É válido lembrar que FPF instituiu que a arrecadação das partidas das quartas e semifinais, por serem em jogos únicos, devam ser divididas. Por conta disso, o Tricolor entende que a arrecadação tende a ser menor se precisar jogar com algum dos clubes do interior paulista, como Novorizontino, Bragantino, Guarani ou Botafogo, que estão na disputa.
Com problemas financeiros, o clube do Morumbi tem apresentado dificuldades de cumprir obrigações, chegando a parcelar direitos de imagem atrasados em 10x junto ao elenco. Por conta disso, o discurso da nova presidência é de não ser possível abrir mão de nenhuma receita, além de buscar contratos melhores e novos parceiros.
