Nos últimos dias, visando conter o assédio do Flamengo e outros clubes, o São Paulo avançou por uma renovação com o meia Marcos Antônio até o final de 2030. A ideia são-paulina é deixar claro para o jogador e para os interessados que ele é vital para o clube e um dos pilares do projeto.
O contato inicial ocorre e está avançando. O jogador quer ficar e o Tricolor planeja uma valorização salarial dele para cessar os interesses externos. A informação inicial foi divulgada pelo UOL e confirmada pela reportagem.
Interesse do Flamengo
Desde a virada da temporada, os rubro-negros têm procurado o São Paulo para tentar negociar a compra. A partida de estreia do Brasileirão, inclusive, entre as equipes, serviu para que os cartolas cariocas tentassem novamente a contratar Marcos Antônio.
O Flamengo sinalizou uma oferta de 10 milhões de euros, (R$ 62 milhões), mas foi recusada pelo Tricolor que disse que só negociaria por 25 milhões de euros(R$ 155 milhões), fora de cogitação para o Fla.
Em meio a esse cenário, o Tricolor assumiu um acordo de cavalheiros com o Fla. O termo é apenas de palavra, sem contrato firmado. Basicamente: se algum time fizer uma proposta pelo Marcos Antônio e o Tricolor for aceitar, ele deve repassar ela ao Flamengo, para entender se os cariocas querem ou não cobrir a quantia.
Marcos Antônio se destacando com Crespo
Nesta temporada, o jogador soma nove partidas e uma assistência. Apesar dos números sutis, o desempenho são-paulino passa pelos pés do meia que vem fazendo boa dupla com Danielzinho.
Na temporada passada, Marcos Antônio somou 43 partidas e seis assistências.
