São Paulo acerta empréstimo de Ferraresi

São Paulo Ferraresi

Na tarde desta quarta-feira, 4, o zagueiro Ferraresi, do São Paulo, se despediu dos companheiros e viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 5, para realizar exames médicos e assinar com o Botafogo.

Ele vai assinar por empréstimo até o final da temporada com opção de compra atrelada a metas. A opção de compra está na casa dos R$ 25 milhões, quantia que o Tricolor considera justa para vender o zagueiro.

Além disso, ele teria os vencimentos totalmente pagos pelo Botafogo durante o seu período no time carioca por empréstimo. O jogador entende que precisa de mais minutos em campo e se sente desvalorizado no Tricolor.

O Botafogo, no entanto, teve problemas financeiros recentes, com um transfer ban e disputas judiciais envolvendo John Textor e o comando da SAF e do Grupo Eagle.

Ferraresi fora dos planos no São Paulo?

O zagueiro vem sem espaço no time de Hernán Crespo, embora tenha contrato até o final de 2028. No começo da temporada, o Botafogo quis negociar o jogador, mas em uma troca e os nomes envolvidos no lado botafoguense não quiseram se juntar ao São Paulo.

Nesta temporada, Ferraresi esteve em campo em apenas cinco oportunidades e soma apenas 215 minutos em campo. A defesa atualmente tem Sabino, Arboleda e Alan Franco na sua frente.

Ferrarei, venezuelano, chegou ao São Paulo em 2022 e somou ao total 90 jogos pelo São Paulo na passagem, com um gol e seis assistências. Foi contratado em definitivo em 2024 após chegar por empréstimo junto ao Grupo City.

Durante o período, venceu a Copa do Brasil 2023 e a Supercopa Rei 2024.

Além dele, o clube também negociou a saída por empréstimo de Alisson, junto ao Fluminense.

Sair da versão mobile