Santos avalia zagueiro argentino como reforço

Alexandre Mattos - Santos

Raul Baretta / Santos

Nesta terça-feira, 10, o zagueiro Marco Di Cesare, argentino que joga no Racing, também da Argentina, foi oferecido ao Santos. Após isso, a diretoria de futebol do clube repassou a situação ao treinador Juan Pablo Vojvoda para entender se ele tem interesse ou não na contratação do defensor.

Com 24 anos, está no Racing desde 2024. São 71 jogos no período, com dois gols e uma assistência, sendo campeão da Sul-Americana e Recopa. Tem contrato com o time até o final de 2027.

Antes disso foi formado e revelado no Argentinos Juniors. Ao final do seu contrato se transferiu para o clube de Avellaneda.

Santos tem problemas na defesa

A situação será avaliada com carinho pelo treinador argentino pelo fato do clube estar sofrendo com um grande número de gols sofridos nesta temporada. Em nove partidas entre Paulistão e Brasileirão foram 12 gols sofridos.

A avaliação é de que os gols sofridos tem reduzido a capacidade do time em vencer jogos, até por isso soma só dois triunfos até aqui.

Zaga desfalcada

Nas últimas partidas o problema de Vojvoda ficou ainda mais latente: Adonís Frías e Basso tiveram lesões constatadas e com isso são baixas para o elenco que tem apenas Luan Peres e Zé Ivaldo na função tirando eventuais garotos da base.

Sair da versão mobile