Nesta segunda-feira, o Santos foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Matheuzinho.
O jogo
O primeiro tempo teve o VAR sendo protagonista tanto para um lado quanto para o outro. Logo aos três minutos, a arbitragem de campo marcou pênalti quando Lautaro Díaz caiu em campo, mas o árbitro de vídeo chamou a revisão que resultou no cancelamento do pênalti.
A partir disso, a partida ficou equilibrada, com o Santos tendo mais posse de bola mas sem conseguir assustar o Vitória. O próximo susto, na verdade, aconteceu pelo lado baiano quando Cantalapiedra cruzou, mas Lucas Halter não conseguiu alcançar a bola, aos nove da primeira etapa.
O Santos respondeu quatro minutos mais tarde com Guilherme que dominou e chutou após cruzamento de Igor Vinícius. A finalização, foi fraca e defendida tranquilamente pelo arqueiro rubro-negro.
O jogo ficou morno e ao final da primeira etapa, Gabriel Brazão derrubou Renzo López aos 34, o VAR recomendou a análise e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Matheuzinho deslocou Brazão para abrir o placar.
O Santos ainda tentou esboçar a reação no primeiro tempo com Escobar e Arão, mas sem sucesso.
No segundo tempo, a partida começou aberta, com o Vitória explorando os contra-ataques, mas foi Barreal quem teve a melhor chance aos quatro, mas desperdiçou após receber cruzamento livre.
Aos 14, após arrancada de Zé Rafael, ele passa para Barreal que finaliza mal novamente. Não era o dia do jogador argentino.
Guilherme, aos 26, desperdiçou a chance de ouro. O Santos pressionava e Igor Vinícius achou o “amado” sozinho, mas ele errou o cabeceio e furou a grande chance.
O tempo passando foi deixando o Santos nervoso, tanto que a próxima boa oportunidade veio aos 40, Osvaldo tentou duas vezes e na segunda passou para Lucas Braga que mandou na trave, sem chances para Brazão.
Rolheiser ainda tentou de longe, mas Lucas Arcanjo salvou o Vitória mais uma vez aos 49.
Próximo jogo do Santos
Com o resultado, o Santos se complica no Brasileirão, agora está empatado em pontos com o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Peixe é diante do Botafogo, fora de casa, no domingo, 26, às 16h.
