Santos vira para cima do Novorizontino começa 2026 com vitória

Santos - Gabigol

Divulgação / Santos

Neste sábado, 10, o Santos enfrentou o Novorizontino na Vila Belmiro, em Santos. A partida terminou com vitória santista de virada por 2 a 1.

Os gols santistas foram marcados por Thaciano e Gabigol, em sua reestreia. Diego Galo marcou para os visitantes.

A partida

O jogo começou com o Santos buscando exercer o seu protagonismo e favoritismo por jogar diante do torcedor. Tanto que aos dois minutos Gabigol marcou na sua reestreia. Apesar disso, o tento foi anulado por impedimento.

Passado o susto, o Novorizontino começou a procurar o jogo. E conseguiu assustar o Peixe. Rômulo passou na medida para Diego Galo invadir a área e bater, abrindo o placar.

O Santos, acoado, ainda viu boas chances para o Tigre pararem nas mãos de Gabriel Brazão.

Segundo tempo do Peixe e Gabigol herói

Após as vaias do primeiro tempo e quase tomar no começo do segundo, Gabigol novamente apareceu, mas sem impedimento. Lautaro cruzou para GAbi, que ajeitou para Rollheiser. A zaga tentou tirar e acabou sobrando para ele, Gabigol, marcar de primeira e empatar a partida.

O Santos melhorou na partida, tendo até chances de virar mais cedo, como na cabeçada de Thaciano no travessão, aos 28.

Todavia, foi apenas aos 43, que Thaciano virou o jogo. Igor Vinícius fez jogada individual e cruzou, Thaciano se movimentou bem, deu uma solada na bola e marcou o gol da vitória santista.

“O atacante sempre espera isso. A vitória era mais importante do que o gol em si, mas quando você junta as duas coisas fica ainda melhor. Estreia em casa, com vitória, com gol e com a família todinha aí. Uma semana só de treino é muito complicado, muito calor, mas precisávamos dessa vitória em casa”, disse Gabigol, estrela da tarde, na saída do gramado.

Situação do Santos

Com a vitória, o Peixe estreia na temporada com o pé direito. O próximo jogo é diante do Palmeiras, fora de casa, na quarta-feira, 14.

Sair da versão mobile