Nesta quarta-feira, 7, o Santos venceu o União Cacoalense e avançou a segunda fase da Copinha 2026. A partida aconteceu no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos,
2 a 1 para o Peixe. Os gols santistas foram marcados por Mateus Xavier (2x) e Ji-Paraná marcou para o Cacoalense.
O jogo
A partida foi tranquila para o Peixe no começo. Apesar do União se esforçar, os adversários do Santos não conseguiam fazer muito além de se defender bem.
O Santos dominava as ações da partida, e teve em Mateus Xavier o grande destaque do jogo.
Aos 36, após pressão santista, o atacante se aproveitou bem de bola que sobrou e fez um belo gol. Escanteio, bate-rebate na área e ele marca de voleio na sobra.
O Peixe ainda voltaria a assustar ainda na primeira etapa com Lucas Yan que bateu falta na trave e Rafael Freitas que saiu na cara do gol e finalizou mal, perdendo o gol.
Na segunda etapa, veio o susto. Lucas Yan que por pouco não marca um belo gol, colocou a mão na bola dentro da área e concedeu pênalti para a União. Rodrigo Falcão, aos 16 da segunda etapa não desperdiçou a cobrança para deixar tudo igual.
Com o empate dos adversários, o Peixe voltou para a partida e aos 22, JP Chermont achou ele, Mateus Xavier. O atacante cabeceia para marcar e se isolar na artilharia da competição.
O gol sacramentou a vitória santista.
Situação do Santos
Com o triunfo, a equipe santista agora soma seis pontos conquistados, se garantindo na próxima fase. O próximo jogo é diante do São-Carlense no sábado, 10, às 11h.
