Santos vê negociação por Loyola travar

Santos

Divulgação / Independiente

A negociação do Santos junto ao Independiente para contratar o meia chileno Felipe Loyola está travada. Apesar do interesse santista, os argentinos têm receios.

O clube de Avellaneda solicitou garantias de que os valores seriam integralmente pagos pelo clube santista e isso fez com que as conversas se paralisassem por ora. Os argentinos têm receio de não receberem o valor e perder um importante ativo no seu elenco.

Quanto Loyola deve custar ao Santos?

O Peixe ofereceu seis milhões de dólares, mais de R$ 30 milhões pelo jogador. O negócio faria com que 80% dos direitos econômicos dele ficassem com o Santos e a quantia seria pago de maneira parcelada.

O Santos por enquanto não consegue apresentar essas garantias por ter problemas de fluxo de caixa neste momento. A situação alvinegra é complicada, mas ainda assim busca reforçar o time, principalmente por ter calendário internacional na temporada de 2026, além de tentar evitar um sofrimento lutando contra o rebaixamento.

Investimentos para 2026

O Santos neste momento já tem duas contratações em definitivo garantidas após Barreal e Zé Ivaldo baterem suas metas contratuais.

Além disso, o alvinegro praiano tem como prioridade total a renovação com Neymar, mas o jogador por enquanto não assinou.

Sobre os outros interesses santistas além de Loyola, como Rony e Gabigol, a ideia é destravar isso o quanto antes pensando no planejamento para a temporada de2026, inicialmente a tentativa era de ter eles na reapresentação do time em 2026, mas isso não deve ser possível.

Sair da versão mobile