O Santos encerrou o seu ano conseguindo fugir do temido rebaixamento e agora, começa a planejar a equipe pensando no ano de 2026. Para isso, também analisa os jogadores que vão ficar ou não e os com vínculo se encerrando.
Existe um trio de atletas que vive as últimas semanas de contrato com a equipe: Barreal, Zé Ivaldo e Neymar e todos eles encerraram o ano como titulares na equipe de Vojvoda.
Situação do trio do Santos é diferente
Neymar
O craque tem contrato até o final do ano e é tratado como principal prioridade santista. O Peixe tenta um acordo visando uma redução salarial do jogador.
Em entrevistas e declarações, a cúpula santista se mostra confiantes sobre o tema e Vojvoda sempre destaca a importância do camisa 10 para o Santos.
Zé Ivaldo
O zagueiro está emprestado ao Peixe e terminou o ano como titular após uma sequência de altos e baixos. O contrato com o Cruzeiro previa uma obrigação de compra caso ele atuasse em 60% dos jogos.
Por conta disso, ele deve seguir. O Santos agora só alinha com o Cruzeiro a forma de pagamento.
Barreal
Álvaro Barreal vive a mesma situação de Zé Ivaldo. Se destacou no empréstimo e o Santos agora tem preferência na compra até o final do ano.
Todavia, segundo informação do portal Gazeta Esportiva, vive indefinição por conta do custo de cerca de R$ 22 milhões.
O Peixe agora tenta alinhar com o FC Cincinnati uma forma de pagamento.
Tendência para 2026
Exceto por uma grande mudança de cenários, os três devem permanecer no Santos para a próxima temporada.
