Santos tem frustração para jogo decisivo do Paulistão

Santos Vojvoda

Fotos: Reinaldo Campos/ Santos F.C.

Nesta quinta-feira, 19, o Santos recebeu um transfer ban na FIFA por conta de uma dívida com o Arouca, equipe portuguesa, pela contratação de João Basso, zagueiro. Essa medida impede que o time tenha um reforço importante para a disputa das quartas de final do Paulistão.

O transfer ban pegou o Santos de surpresa, que acreditava que a punição só chegaria ao final do mês e, até por conta disso, correu para fechar a contratação do uruguaio Christian Oliva. Ele já treina com o time de Vojvoda e havia a expectativa de que ele estreasse no confronto do sábado.

O Santos enfrenta o Novorizontino no domingo, 22. Por ter a pior campanha entre os oito melhores que avançaram às quartas de final, jogará fora de casa.

Transfer ban do Santos

O Arouca exige o pagamento à vista para retirar a ação. A ideia santista é de um parcelamento, mas como o clube não honrou o acordo inicial que também era parcelado, a situação irritou os portugueses.

O clube santista foi condenado no CAS, a Corte Arbitral do Esporte, há cerca de um mês, mas não chegou a um acordo com os portugueses e, por conta disso, a dívida chegou à punição da FIFA. O Peixe fica sem poder inscrever jogadores em três janelas enquanto ela não for equacionada, e consequentemente, não pode increver Oliva.

Detalhes do jogo do Santos no Paulistão

Domingo, 22 de fevereiro, às 16h
Jogo: Novorizontino x Santos
Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Transmissão: TNT e HBO Max

Sair da versão mobile