A situação entre Santos, Gabigol e Cruzeiro segue paralisada. Todavia, o Peixe tem dois fatores ponderantes para contar com o jogador.
A equipe da Baixada Santista está confiante de que contará com Gabi na próxima temporada, todavia, a questão salarial é o principal entrave. O Santos tem um orçamento limitado, por volta de R$ 1 milhão por mês para pagar ao jogador e teria que contar com um acerto entre Gabigol e Cruzeiro.
O ponto é que o Cruzeiro também não quer pagar grande parte dos vencimentos do jogador. Ele recebe próximo a R$ 3 milhões, contabilizando as luvas, por ter assinado ao final do contrato com o Flamengo.
Trunfos do Santos
O Combo Tite + nenhuma proposta
Provavelmente Gabigol irá se reapresentar em 2 de janeiro, mas com a certeza de que se não fechar com o Santos, provavelmente não jogará tão cedo.
A presença de Tite, evidencia a queda de prestígio do atleta, além disso, ele não tem interesse de outros clubes.
O Peixe é irredutível em suas propostas por saber que nenhum outro clube está interessado e pode bancar a sua contratação neste momento.
Bruno Spindel
O Cruzeiro está prestes a anunciar Bruno Spindel como novo executivo do clube. Ele trabalhou com Gabigol no Flamengo e tem bom relacionamento com o jogador. A expectativa santista é que a sua chegada destrave a negociação, até pensando numa economia salarial por parte do time mineiro.
