O Santos definiu o atacante Rony, do Atlético-MG como um dos principais alvos para a temporada de 2026. O jogador, viria para repor a saída de Guilherme do time.
O “Amado”, que foi negociado com o Houston Dynamo, da MLS, rendeu cerca de R$ 11 milhões ao Peixe. A ideia é utilizar esse valor para pagar o Galo e contratar Rony em definitivo.
Caso o clube mineiro não aceite, a ideia será a contratação por empréstimo com metas a serem batidas para pagamento de uma cláusula de compra.
Situação de Rony no Atlético
Com contrato até o final de 2027, Rony não está nos planos de Sampaoli, treinador do Atlético. Por conta disso, o time mineiro entende que pode negociá-lo, já que ele ainda tem mercado.
Santos gostaria de uma divisão salarial
O Peixe gostaria que ele chegasse por empréstimo com os vencimentos sendo dividido. A negociação está acontecendo e deve ter um veredito nos próximos dias.
Santos também quer Gabigol
O clube santista também trabalha para repatriar Gabigol. Nesse caso, apenas o empréstimo é considerado, já que a multa dele é alta. O atacante, do rival do Atlético, no entanto, esta sem clima na Raposa por conta do pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil e a chegada de Tite evidenciou a perda de prestígio interno.
