Neste domingo, 18, o Santos enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro. A partida terminou em 1 a 1 de maneira triste para o alvinegro praiano.
O jogo
A partida começou equilibrado. Ambos os clubes tinham dificuldades e o Peixe, que nutria maior expectativa por ser o principal na disputa, demorou para começar a atacar.
A melhor chance do primeiro tempo foi quando o Guarani chutou de fora da área e com Isaque em duas vezes.
O Santos tentou com Barreal, mas parando em Caíque, goleiro bugrino.
Segundo tempo com Santos melhor e empate tardio
Na segunda etapa, o Peixe melhorou, mas começou com um milagre de Brazão, que parecia não estar bem, evitou tomar um gol cedo.
Com quatro da segunda etapa, pênalti para o Guarani, de Zé Ivaldo. A penalidade, cobrada por Mirandinha, não chegou ao gol graças a Brazão.
Aos 15, Vini Lira recebeu passe e de primeira encontrou Barreal. O argentino marcou o gol que deu a liderança momentânea ao Peixe.
Nos minutos finais, o Guarani decidiu ir para cima e conquistou o empate. Aos 51, de maneira trágica para o Peixão, Kewen marcou.
Situação do Santos
Com o empate, o Peixe se mantém na oitava colocação, ainda no G8. Quatro pontos conquistados, dois a mais que o Botafogo, primeiro do Z2 e cinco abaixo do Bragantino, líder da primeira fase.
Escalação do Guarani: Caíque França; Raphael, Maurício Antônio, Jonathan Costa e Emerson; Willian Farias (Kauã Jesus), Nathan Melo (Kewen) e Isaque (Diego Torres); Guilherme Parede (Guilherme Cachoeira), Mirandinha (Dentinho) e Maranão . Técnico: Matheus Costa
Escalação do Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinícius Lira (Escobar); Willian Arão, Gabriel Menino (João Schmidt), Zé Rafael (Lautaro Diaz) e Rollheiser (Miguelito); Barreal e Thaciano (Robinho Jr.) Técnico: Juan Pablo Vojvoda
